quarta-feira, 4 de junho de 2008

IDOSOS COM DIREITO AO COMPLEMENTO DE MEDICAMENTOS


"Os idosos açorianos com direito ao complemento para aquisição de medicamentos vão receber, este mês, em sua casa, os boletins que garantem o acesso ao Compamid, e cada pessoa tem direito a receber 223 euros por ano.


São cerca de 17 mil idosos que vão beneficiar deste programa de ajuda à compra de medicamentos.
Durante este mês, a Segurança Social vai enviar para casa de cada um desses idosos que vão beneficiar do Compamid, o boletim que lhes dá acesso a este apoio para compra de medicamentos.

Segundo a Antena 1 / Açores apurou, os beneficiários não necessitam de ir à Segurança Social para terem acesso a este apoio, porque é a própria Segurança Social que lhes vai enviar toda a informação para poderem usufruir dos 223 euros para comprar medicamentos.

Na prática, o idoso a quem seja entregue o boletim do Compamid, vai à farmácia com a receita médica, adquire o medicamento e, depois, com a prova de compra, dirige-se à Segurança Social, sendo reembolsado do gasto que teve na compra dos fármacos.

Neste primeiro ano, os beneficiários do Compamid ascendem a 17 mil, quantitativo que representa os idosos com rendimentos anuais inferiores a 12 vezes o salário mínimo regional.

Entretanto, a Segurança Social anunciou que vai publicar a lista dos beneficiários e, durante este mês, enviará informação personalizada a cada um deles.

Recentemente criado, por decisão do Parlamento açoriano, o Compamid é aplicável a pensionistas e reformados, residentes na região autónoma dos Açores."

Rui Messias / Carlos Tavares

notícia in rtp.pt

Sem comentários: